Criar um Site Grátis Fantástico

Rating: 2.8/5 (37 votos)




ONLINE
2


Partilhe esta Página



Malásia, Cingapura, Bangkok

Malásia, Cingapura, Bangkok

Bailarinos brilhantes iluminaram a Malásia escurecida


Na Malásia, o diretor executivo do WWF-Malásia, "Dato" Dionysius Sharma, uniu-se a celebridades, membros da mídia e do público para um eco-bazar e apresentações ao vivo durante o dia inteiro no Sunway Pyramid, um enorme parque de lazer e shopping center perto da capital, Kuala Lumpur. 
 
As torres Petronas ficaram às escuras quando o Sunway desligou os interruptores às 20h30min, dando início à "Dança no Escuro" para a Hora do Planeta 2011. A dança foi puxada pelos bailarinos do WWF-Malásia e teve a adesão dos estudantes de universidades locais. Cobertos dos pés à cabeça com uma tinta fosforecente que brilha no escuro, a trupe de 60 bailarinos encantou a massa com uma sequência de passos que haviam sido divulgados na semana anterior na página do WWF-Malásia no Facebook. 
 
"De agora até a Hora do Planeta 2012, o WWF-Malásia pede a todos, em todo o país, que estendam a Hora do Planeta além da hora e se comprometam na internet com a campanha "Viva Verde: um interruptor por vez", em prol de um estilo de vida mais sustentável", declarou Sharma. "Quanto mais pessoas assumirem esse compromisso, mais poderosos serão nossos esforços de proteger o nosso planeta vivo."
 
Cingapura mantém a calma e ar fresco com uma promessa de ar condicionado e o evento "Caminhada no Escuro"
 
Este ano em Cingapura, mais de 3 mil pessoas, inclusive celebridades que apóiam o evento, como Nadya Nutagalung, Utt, Felicia Chin, Tung Soo Hua, Pan ling ling e Huan Shinan participaram da primeira "Caminhada no Escuro" na Hora do Planeta, ao redor da histórica baía da Marina Bay na cidade. Um dos eventos da Hora do Planeta teve como destaque o concerto ao vivo com as populares duplas Jack e Rai, Dawn Ho e Syltra Lee, além de um festival e a projeção de um filme também ao ar livre. No festival, os participantes podiam trocar um litro de óleo de cozinhar usado por uma toalha de rosto, pipas personalizadas desejando um planeta saudável e patrocinar bancas para venda de produtos ecológicos. O convidado de honra foi Amy Khor, Ministra do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
 
A impressionante lista de monumentos e pontos turísticos nacionais da Cingapura que aderiram à Hora do Planeta incluem o Leão que é o emblema nacional da cidade - o Merlion --, o hotel Marina Bay Sands, a rua Orchard Road, os hotéis resorts do World Sentosa, o aeroporto Changi e a roda gigante conhecida como Singapore Flyer.
 
Mais impressionante ainda é o sucesso da campanha "Além da Hora" do WWF-Cingapura, que pede às empresas e indivíduos em toda a ilha para ajustar seus aparelhos de ar condicionado em 24ºC ou mais. As empresas que aceitaram esse desafio e economizam energia incluem as propriedades da Fullerton Heritage, o Complexo do Marina Bay Sands e os Hotéis Resorts World Sentosa.
 
No sultanato de Brunei foi organizado um dia sem sacolas plásticas e o país prometeu reduzir em cinco por cento o imposto sobre os carros híbridos e em 15% sobre os carros com motores de pequena potência (menos do que 1,8 litres). A mesquita do sultão Omar Ali Saifuddin, o complexo Yayasan e o Centro Cultural e Galeria Turística de Kampong Ayer apagaram suas luzes para comemorar a Hora do Planeta.
O ministro de Turismo de Bornéu, o sheik Jamaluddin Sheikh Mohamed, deu seu apoio ao evento.
 
WWF-Indonésia promete levar fonte renovável de luz para locais distantes
 
O Palácio Presidencial da Indonésia apagou as luzes durante a Hora do Planeta. Mas o WWF-Indonésia se comprometeu com a iluminação de algumas áreas isoladas usando energia renovável.
 
"Com o apoio do Grupo OSO, construímos uma micro-usina de energia hidrelétrica no vilarejo de Harowu, no Kalimantan Central. A operação dessa usina de 15 KW deve gerar energia para 60 residências do vilarejo", declarou o diretor do WWF-Indonésia, Pak Efransja.
 
Outros pontos turísticos que ficarão às escuras na cidade mais populosa do Sudeste Asiático - Jacarta, com 18,7 milhões de habitantes - incluem a Prefeitura de Jacarta, o Monumento Nacional (Monas), o hotel Indonesia Traffic Circle, a estátua do deus hindu Arjuna Wiwaha e o monumento Pemuda. Outras cidades indonésias também participam este ano: Bandung, Semarang, Yogyakarta e Surabaya, entre outras.
 
No Cambódia, um grupo de hotéis, restaurantes e outros pontos de interesse na principal área turística ao longo do cais Sisowat ficou às escuras durante a Hora do Planeta.
 
"Como indivíduos, podemos fazer nossa pequena parte para reduzir a quantidade de CO2 liberada na atmosfera e agir contra as mudanças climáticas durante os 365 dias do ano", declarou o ator cambojano Yuth Darachhany. Seu colega Tep Rindaro, uma figura legendária que faz parte da indústria de cinema do Cambódia por 30 anos, também emprestou sua figura pública para incentivar os cambojanos a agir em prol do planeta. 
 
Em Bangkok, o Palácio Real foi um dos pontos turísticos que protagonizaram a Hora do Planeta, bem como o templo Arun Rachawararam, que é um dos ícones da cidade, e a Prefeitura, que sediou uma exposição de atividades de empresas tailandesas para ir além da hora. As luzes se extinguiram ao longo da praia de Patong, em Phuket, e nos antigos portões e no monumento dos três reis em Changmai. Outras províncias que participaram do evento incluem Khonkean, Nakorn Rachasrima e Prathumthanin.