Criar um Site Grátis Fantástico

Rating: 2.8/5 (38 votos)




ONLINE
2


Partilhe esta Página



Minha participação na HP 2011

Minha participação na HP 2011

Divulguei A Hora do Planeta 2011 em vários serviços de Comunicação: Blogs, redes sociais, Jornais, emissoras de rádio e TV.

https://www.assisnoticias.com.br/site/pop_noticia.php?id_noticia=11227

https://www.jusbrasil.com.br/politica/6773211/assis-adere-a-hora-do-planeta

https://coletivovida.blogspot.com/2011/03/e-hoje-moradora-de-assis-convida-todos.html

 

  
Assis adere pela primeira vez à “Hora do Planeta” -
26/03/2011 - da Redação.

  
************************************
A cidade de Assis participará pela primeira vez do movimento mundial a “Hora do Planeta”, neste sábado, dia 26, das 20h30 às 21h30. No período, a iluminação do Parque Ecológico "João Domingos Coelho", o “Parque Buracão”, estará desligada em manifestação simbólica para conscientização mundial o mundo contra o aquecimento global e as mudanças climáticas.

Com o apoio da administração municipal e da secretaria municipal de Meio Ambiente, no período estipulado e simultaneamente a 98 já confirmados e a 28 aguardando, entre essas cidades encontram-se 17 capitais, as luzes do Parque Ecológico permanecerão apagadas. Segundo informações da WWF-Brasil, organização responsável pela manifestação para 2011 espera-se a adesão final de 126 municípios.

Segundo Nilza Ferreira da Silva, secretária de Meio Ambiente, este momento é especial, pois repercute mundialmente através das mídias do planeta e consegue atingir de forma positiva a população global, no que se refere ao aquecimento do planeta. “É uma participação simples, por parte dos municípios, mas diante da dimensão é de extrema necessidade. Uma pequena ação, por uma causa global”.

Em conjunto ao desligamento da iluminação do parque será realizado pela representante municipal da WWF-Brasil, Selene Lipe, um evento na Praça Arlindo Luz, das 20 às 22 horas. De acordo com Lipe a intenção do evento e convidar as pessoas apagassem as luzes de suas residências no período e virem para a praça. No local serão promovidas atividade de cunho ambiental como a mostra de vídeos educativos, apresentações de danças, humorísticas e de uma banda de música, que recentemente tem se representado em diversos eventos com a mesma proposta de conscientização.

“Nossa intenção é conscientizar a população quanto à qualidade de vida do planeta, reforçar os atos que aumente a participação municipal e pessoal de todas as pessoas pelo mundo, independente de idade ou credo”, desejou Lipe.

O que é
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

Em 2011, a Hora do Planeta será realizada no sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30.

O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre a questão ambiental e os desafios impostos pelo aquecimento global.

Concebida no âmbito da Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, a Hora do Planeta é promovida no Brasil pelo WWF-Brasil, organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

Pelo terceiro ano consecutivo, o WWF-Brasil promove a Hora do Planeta no País. Por meio do site www.horadoplaneta.org.br cidadãos, empresas e organizações brasileiras podem fazer seu cadastro e obter mais informações sobre o movimento. O WWF-Brasil também já está em contato com as principais capitais e cidades brasileiras para a realização da Hora do Planeta 2011.

Histórico
Em 2007, ao ser realizada pela primeira vez, a Hora do Planeta contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. 

Já em 2008 o movimento reuniu 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais.

Em 2009, o WWF-Brasil realizou pela primeira vez a Hora do Planeta no País. A primeira edição brasileira da Hora do Planeta superou todas expectativas de adesão e visibilidade previstas anteriormente pelo WWF-Brasil: 113 cidades, sendo 13 capitais, 1.167 empresas, 527 organizações, 58 veículos de comunicação e milhares de pessoas registraram a sua participação no site oficial do movimento.  Monumentos brasileiros como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Catedral de Brasília, a Ponte Estaiada e o Teatro Amazonas, entre muitos outros, permaneceram no escuro por uma hora, graças a articulação do WWF-Brasil com os governos locais.

Em 2010, a Hora do Planeta reuniu mais de um bilhão de pessoas em 4200 cidades, em 125 países. Todos os países do G20, assim como outras 105 nações,  apagaram as suas luzes na Hora do Planeta. Monumentos como Cristo Redentor, Torre Eiffel, London Eye, Fontana de Trevi e Empire State foram alguns dos 1383 ícones que ficaram no escuro por 60 minutos.

Sobre o WWF-Brasil
O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

Sobre a Hora do Planeta
A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF sobre mudanças climáticas.  No sábado, dia 26 de março de 2011, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global. Na primeira edição, realizada em 2007 na Austrália, 2 milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. Em 2009, quando o WWF-Brasil realizou pela primeira vez a Hora do Planeta no Brasil, quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram suas luzes. Em 2010, o movimento atingiu 4.200 cidades em 125 países.

Cadastre-se
www.horadoplaneta.org.br
 

 

É HOJE: Moradora de Assis convida todos a participarem da Hora do Planeta

Selene Lipe, representante da WWF (fundo mundial para a natureza) – Brasil desde 99 na região, convida todos os moradores a participarem da Hora do Planeta, um ato simbólico, promovido no mundo inteiro pela rede WWF, em que governos, empresas e moradores manifestam sua preocupação com o aquecimento global, apagando as luzes durante uma hora.
Este ano a iniciativa acontecerá sábado das 20h30 às 21h30 no mundo todo, em cidades empresas, casas e demais ambientes. “Com um simples gesto é possível agir contra o aquecimento global e as mudanças climáticas; em 2010 mais de um bilhão de moradores em 4.616 cidades de 128 países, apagaram as luzes durante a hora; esperamos que em 2011 este número seja maios e inclua os habitantes de Assis”, convida Selene.
Segundo Selene, a ideia é causar impacto na cidade; uma hora sem luz, mas com muitas atrações, danças com velas, músicas, filmes educativos e um espetáculo com o grupo de humor Nertão.
-“Faremos um protesto contra o aquecimento global , uma luta em busca de um mundo melhor. Isso acontecerá meio a um show educativo; um momento cultural, soltando balões com sementes e muito mais na praça Arlindo Luz, das 20 às 22 horas, também orando pelo planeta”, explica Selene Lipe.

Se inscreva agora para que sua participação seja somada a contagem oficial: https://www.horadoplaneta.org.br/  clique no topo da página em “quero participar". 

 ***********************************************